Visitors 39
18 photos
O Grupo Musical Branca Activa nasce da escola de concertinas desta associação, muito tendo a agradecer ao professor Mendes que, embora não tendo responsabilidades no grupo musical, muito tem contribuído para a sua evolução.
Alguns elementos desta escola sentiram a necessidade de ir mais além, tendo em vista “difundir a música popular portuguesa”. Desta forma, e em jeito de brincadeira, um pequeno grupo de amigos, ligados pela mesma vontade, forma o Grupo Musical Branca Activa, em junho de 2012.
Estando ainda numa fase inicial, tem tido várias solicitações, de associações e coletividades vizinhas, para participar em festas e eventos populares do Município.
Ainda com um reportório musical reduzido, e com necessidade de incluir mais instrumentos e vozes, o Grupo Musical Branca Activa tem vindo a desenvolver um trabalho de pesquisa de novos temas tradicionais, de forma a enriquecerem o seu reportório e envolverem os jovens, despertando-lhes o interesse pela música popular portuguesa.
O Grupo Musical Branca Activa, não podia esquecer o Presidente da Associação, Sr. Hélio, que muito contribui para a criação do Grupo, continuando a apoiar e empenhado no seu crescimento.